Matões – Uma agência do Banco do Brasil no município de Matões foi assaltada por volta das 10h50 desta sexta-feira (12) por seis homens fortemente armados. Segundo informações da delegacia de Matões, várias pessoas foram feitas reféns. Todas as fronteiras foram fechadas. (atualizado às 18h27).O delegado titular do município, Reinaldo Matos Costa, conduz o inquérito e colhe depoimentos de testemunhas. Entre eles, um professor que preferiu não se identificar. Ele foi feito refém e teve o carro roubado pelo bando, uma L-200.
O delegado regional de Timon, Antônio Valente, informou à produção de jornalismo da TV Difusora que os assaltantes chegaram em um Chevrolet Blazer. O bando portava armas de grosso calibre. Foram encontradas cápsulas de fuzis e calibre 12, que foram disparados por eles. Carros e residências foram atingidos. Não houve troca de tiros com a polícia.
Equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) ajudam nas buscas pelos assaltantes. A agência foi isolada e aguarda perícia. A ação dos criminosos foi semelhante a da quadrilha que assaltou dois bancos em Bom Jesus e provocou pânico na cidade.
Segundo informações do gerente da agência bancária, ainda não se sabe a quantia levada pela quadrilha. Para o delegado Valente, o bando seguiu pela MA 040 e ainda não foi encontrado.
Sistema Difusora
